Primeiras Impressões - Nunca Olhe para Dentro - Amanda Agatha Costa

15:00



Nunca Olhe para Dentro – Amanda Agatha Costa Confesso que NOPD é um dos lançamentos mais aguardados por mim este ano, Amanda Agatha Costa conseguiu me prender no primeiro parágrafo de sua história e após ler a degustação eu preciso do restante. Podemos pular para o dia 3?   


Sinopse:  Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos de idade, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora longe dos pinceis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.


Resenha: 
Uma noite cheia de cor e alegria se transforma em um infinito cinza na vida de Belinda, aos 8 anos perde seus pais em um trágico acidente de carro, e como um milagre somente ela sai viva, mesmo tendo permanecido por mais de 20 minutos submersa.  
Agora doze anos mais tarde, Betina mora com a tia, alguém que não nutre grandes amores por ela, cursa psicologia e tenta arduamente seguir em frente. E ao chegar no hospital para o estágio acaba dando de cara com Dr. Nicolas um homem de sorriso deslumbrante e consegue roubar sorrisos e suspiros de seus colegas, mas ela não consegue sentir nada além de "irritação".  

Nunca olhe para Dentro, possui uma narrativa em primeira pessoa delicada e leve, já no prólogo eu senti empatia pela personagem e fui fisgada pela história, eu devorei a premissa e agora estou sem unhas por ter que esperar até semana que vem. É a segunda vez que tenho contato com a narrativa de Amanda é posso afirmar que ela cresceu muito, está mais dinâmica,  os fatos apresentados não estão corridos e permite que o leitor tenha uma leitura fluída e fácil. 
Eu gostei bastante dos personagens que apareceram, os amigos de Betina, Caio e Paola me arrancaram risos, já são meus personagens preferidos. E o Dr. Nicolas me arrancou um suspiros enorme (está conseguindo ouvir daí?). 
"Paola é a melhor amiga que eu poderia ter, porque sabe que estou mentindo, mas compreende que é justamente baseada nas mentiras inventadas que eu consigo ser livre e respirar de novo."

"— Fica despindo suas pacientes com o super olhar.
 Ele ergue um pouco o corpo sobre a mesa, parcialmente apoiado e dá uma risada tímida. Fico confusa sobre a sua atitude, preciso admitir. Não gosto de me sentir desnorteada. Agora as cores dele estão oscilando.
 — Eu definitivamente não estou te despindo. — ele diz, a voz rouca fi cando ainda mais grave. — Se um dia eu quiser tirar a sua roupa, você vai saber. "
Me digam que depois desse quote está calor aí?
Pela premissa consegui perceber que nunca olhe para dentro vai abordar temas delicados, um livro que vai explorar amizade, amor e recomeços. Uma história que vai abalar o coração dos leitores e não vejo a hora de começar a ler. A capa do livro está incrível! Palmas para a capa, mas a diagramação não fica atrás, está delicada e singela combinando com a narrativa. 


O lançamento de Não Olhe para dentro é dia 3 de Outubro na plataforma da Amazon não deixem de conferir! 

Até mais!!! 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Lu, sua linda! Fico muito feliz por saber que gostou do pouco que leu e vou torcer para que goste do restante da leitura. Obrigada por ter olhado para dentro da história da Betina ♥ Beijos!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...