Resenha Antes dos Vinte - Cinthia Freire

17:00

  
Hey Mentes, como estão? Vamos começar a semana com resenha! O livro de hoje é um check- Lit da linda, Cinthia Freire, que é autora de Um Novo Amanhecer, tem dupla resenha dele aqui no blog. 
Confira a resenha de Antes dos Vinte.

   Antes dos Vinte
  Cinthia Freire
  Independente 
 Classificação: 4\5

Sinopse: " Luana sempre teve uma vida de sonhos, filha única, mimada e rica ela viu seu mundo cor de rosa se desfazer quando seu pai decidiu deixar a família para viver um grande amor, quatro anos se passaram e Luana ainda não conseguiu perdoar seu pai e aceitar sua madrasta, mas tudo muda quando seus pais decidem dar para ela a tão sonhada viagem para a Disney, Luana vai então poder realizar um dos sonhos da sua enorme lista de coisas a fazer antes dos 20, beijar um americano.
Pete é um rapaz alto, bonito e beija muito bem e o mais importante... é americano! Tudo o que Luana queria.
O que ela não sabia era que esse rapaz misterioso vai ajuda-la a realizar muitos outros desejos dessa sua lista. Mas antes disso ela terá que descobrir quem ele realmente é e aprender que a vida nos guarda muitas surpresas "

Resenha:
    Luana é uma menina de dezoito anos que tem muitos sonhos, filha única, após a separação de seus pais ela passa por um período difícil, mesmo que já faça quatro anos do termino, por ser mimada e sempre ter tudo o que quer se nega a conhecer a futura esposa de seu pai e a conviver com ele. 

Os pais da jovem decidem realizar o maior sonho dela, a tão sonhada viagem a Disney, a longa lista de Antes dos Vinte vai finalmente ser cumprida, entre os itens está:  beijar um americano. 

Antes de chegar a tão sonhada Disney ela precisa encarar seu medo de avião, ao seu lado o belo Alex deixa que ela triture seus dedos com apertões durante toda a viagem, e claro não demora muito para que o jovem se apaixone pela loirinha maluca, mas isso pode atrapalhar os planos dela, afinal um dos itens é beijar um americano. 

Pete é um rapaz alto, bonito e o item essencial. É AMERICANO! O que Luana não imagina é que Pete é muito mais do que um acaso na vida dela, ele vai ajudá-la a amadurecer e entender que a vida é uma caixinha de surpresas. 
Cinthia freire escreveu um check lit adolescente bem gostoso de ler, a leitura flui facilmente, devorei os capítulos no wattpad e queria mais quando acabou. 

" Eu apenas ouvia ele falar o que ele achava ser seus defeitos,  mas que para mim eram apenas as coisas que faziam dele o Pete, o cara por quem eu estava perdidamente apaixonada" 

Um maverick, um moranguinho e muitas risadas é assim que Antes dos Vinte é, um livro sobre realizar sonhos, sobre como é difícil crescer e encarar a vida adulta, sobre amizade verdadeiro e amor para a vida inteira, esse é ad20 ele vai trazer o seu melhor, você vai se pegar querendo fazer uma das maluquices da personagem, via querer ter Pete em um Maverick, um amigo para apertar os dedos durante um voo. 

O enredo é leve e divertido, a maior parte do tempo, somos surpreendidos pelos segredos que vão sendo revelados ao longo da trama, Cinthia explorou muito bem o relacionamento de Luana com o pai, após uma separação todas as partes estão machucadas e a autora explorou isso com uma delicadeza incrível. 

"Quando ele não estava tudo ficava silencioso demais, calmo demais e grane demais, sem sua presença a casa era como a extensão da sala branca, sem vida, sem alegria"

O único problema do livro é ele acabar tão rápido-risos. 

Faça suas malas e vá a Disney com a maluquinha Luana e sua melhor amiga Giovanna, pegue a sua lista de coisas para fazer, não importa a idade, se permita embarcar no universo maravilhoso de Cinthia Freire.  

Estou ansiosa para ter AD20 em mãos! 

Um livro sobre família, amizade, perdão e AMOR VERDADEIRO! 



You Might Also Like

2 comentários

  1. Que surpresa gostosa ler essa linda resenha, obrigada meninas pelo carinho de sempre e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Que surpresa gostosa ler essa linda resenha, obrigada meninas pelo carinho de sempre e sucesso!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...