Resenha - Um sonho pra Mim ( 2°Trilogia Enganos do Destino)

10:49















Vem conferir a resenha de Um sonho pra Mim, o segundo livro da trilogia Enganos do Destino, da parceira Juliana Lugão. Cada romance aborda um casal, podendo ser lido de forma independente, mas é claro que vai ter alguns spoiler do livro anterior. Conheçam a história de amor de Rafael e Mylena.

Lembrando que a resenha do primeiro livro Laços do Destino você pode ler aqui. Quer conhecer a autora? Tem entrevista com a Ju também, clicando aqui

Um sonho pra mim - Juliana Lugão
Independente
Páginas: 320
Classificação: 4\ 5
Sinopse: Ele era o dono dos seus sonhos e dos seus pensamentos... 

Desde a primeira vez que Mylena viu uma foto de Rafael, se apaixonou sem ao menos conhecê-lo pessoalmente. 
Dois anos de espera e muitos desencontros do destino foram os obstáculos que ela enfrentou até ter uma chance se deslumbrar um pouco mais. 
Ao vê-lo ela teve certeza: Ele era o seu sonho. 
Rafael estava em busca do amor, mas sua falta de sorte em relacionamentos não o permitia encontrar o que tanto procurava. 
Até que aquele momento... 
Um olhar e um sorriso foram o suficiente para saber que Mylena era a garota que ele tanto procurou. 
Mas viver e proteger esse amor será mais difícil do que eles podem imaginar. 
Um sonho pra mim... 
O segundo livro da trilogia Enganos do Destino vai nos provar que quando um amor é verdadeiro, nada é capaz de separar. 

Escrever essa resenha foi difícil, quando você gosta de um livro falar sobre ele pode se torna uma tarefa extremamente difícil, extremamente difícil, as palavras fogem do seu controle e nada fica bom. Vida de blogueiro é difícil. ( risos).  

RESENHA:

Um sonho pra mim, o mais novo livro da Juliana Lugão é simplesmente MARAVILHOSO. É um romance leve e que te faz suspirar do início ao fim, o personagem principal, Rafael é um príncipe encantado;  
Preparem o coração meninas, pois ele vai ficar descompassado.  

Mylena se apaixonou por Rafael muito antes de conhecê-lo, uma foto foi o suficiente para que seu coração batesse mais rápido, durante dois anos o destino brincou com os dois, criando situações para eles se encontrarem, mas no último instante criando obstáculos para separá-los.  
Mylena é uma menina dedicada aos estudos, chega a ser neurótica com os estudos, após passar no curso de veterinária na UFRJ ela da tudo de si para ser a melhor, namorados e festas não fazem parte do seu vocabulário. Em um jantar na casa de sua mãe, ela conhece Rafael, o melhor amigo de seu irmão Ricardo, quando seus olhos se encontram ela tem a certeza de que ele é UM SONHO.  
Rafael é médico pediatra de 28 anos, bem sucedido em sua carreira, só falta uma coisa para que sua vida seja como ele sempre sonhou: Um grande AMOR, ele é o tipo de cara que não tem sorte em relacionamentos, ele acabou de sair de um relacionamento com Gabi, uma modelo, linda, morena e que não quer estar em um relacionamento com alguém. Rafael acabou estando em um relacionamento sozinho, onde só ele cedia, não demorou para ele se cansar e terminar a relação, mas quando Gabi percebe que perdeu Rafael, ela entra em um jogo louco e possessivo de que ele tem que voltar com ela, aquela típica frase: Não ficou comigo, não vai ficar com mais ninguém.  
“Levou algum tempo, mas acabei percebendo que eu estava namorando sozinho uma vez que ela não participava da minha vida e ainda implicava com tudo o que eu fazia. Por isso começamos a nos distanciar.” 
Quando ele foi ao jantar na casa do amigo, jamais imaginou encontrar tudo o que sempre sonhou, ao olhar para Mylena, ele soube que ela era a mulher da sua vida.  
“Não sou um cara sortudo no quesito “coisas do coração”, mas o meu maior desejo é encontrar alguém que seja capaz de levar as coisas a sério. - Rafael” 

Se apaixonar por Mylena foi fácil como respirar, convencê-la a se entregar foi extremamente difícil, lutar pelo final feliz ao lado dela, foi uma prova de que só o amor verdadeiro vence todas as barreiras. Um livro dedicado aos amantes do gênero romance e que gostam de suspirar a cada página.  

“– Talvez… Mas há algo muito intrigante escondido por trás desses incríveis olhos verdes que ainda não consegui decifrar. 
Mylena suspirou ajeitando os óculos em seu rosto. 
– Você me acha intrigante? - Ela sussurrou. 
– Muito e gostaria de ter a chance de conhecê-la um pouco melhor e desvendar todo esse mistério. - Ele arriscou.” 

Os personagens que tanto amamos estão de volta, alternando entre os acontecimentos do primeiro livro e fatos novos, podemos acompanhar o amadurecimento de alguns personagens, Ricardo, André é Mylena precisam administrar os sentimentos conflitantes em relação aos pais terem reatado, a autora resolveu o conflito de forma honesta, afinal ninguém perdoa de uma hora para outra. A construção da personagem Michele é maravilhosa, se já a amamos no primeiro aqui vamos amar ainda mais, ela é a mãe forte e determinada a unir a família de volta.  

Um romance lindo, já faz algum tempo que procurava uma história como Um sonho pra mim, um romance cheio de conquistas, aventura( Rafael é um aventureiro nato), muitas conversas e depois o romance em si, Juliana Lugão explorou o primeiro amor de Mylena de forma tênue, eles se apaixonam, ela luta contra o sentimento e depois de muitas investidas de Rafael ela se rende.  

Eu sou uma leitora tipicamente romântica, eu gosto do romance assim, sutis e realistas.  
“– Você é tudo que sonhei e não estou te deixando por nada nesse mundo.” 
Um enredo original. O desenvolvimento do enredo acontece de forma natural, eu li em algumas horas, não consegui largar até descobrir o final, eu me apaixonei pelo romance criado pela autora, sou suspeita para falar da parceira Ju, mas Um sonho pra mim é meu livro favorito, Rafael roubou o lugar do Ricardo ( personagem de Laços do Destino), no meu coração, desculpa Rick.   

Considero o livro um new adult, então tem cenas mais sensuais. Não é um livro erótico, as cenas não estão no livro para preencher páginas e sim para acrescentar ao romance de Mylena e Rafael. A autora ousou mais nas cenas do que em seu primeiro livro, Ju você está no caminho certo.  

A construção dos personagens está bem definida, Mylena tem alguns problemas com auto estima, até aí tudo bem, mas ela tem a mania de sair correndo, quis bater nela (risos), já o Rafael ele é um príncipe, cavalheiro, paciente, gentil, lindo, preciso continuar? ( risos).  
Mais uma vez, Ju escreveu um livro sobre família, amor, perdão e confiança, acho que essa é a palavra chave para esse livro. É preciso confiar em que amamos, mesmo quando tudo se mostra o contrário, porque a vida é cheia de surpresas e enganos.  

O prólogo e o epílogo narrado em primeira pessoa pelo Rafael ficaram perfeitos. O livro é narrado em terceira pessoa, como no primeiro volume, uma narrativa que flui facilmente, o leitor vai devorar as páginas e querer mais. A autora cresceu muito no quesito narrativa, um sonho pra mim é ainda melhor do que laços do destino.   
O destino está pronto para jogar com mais esse casal, será que o amor vai vencer no final?  
Entrem na Amazon e adquiram já o seu, posso garantir que é um ótimo livro, perfeito para um final de tarde. Você vai terminar ele suspirando e querendo encontrar com o Dr. Rafael por aí.  



Abraços literários e até a próxima! 


You Might Also Like

1 comentários

  1. Genteeeeeeeeeeeee!!!
    Estou apaixonada por essa resenha!
    Lu, obrigada por ler o meu livro. Fico muito feliz por você ter se apaixonado pelo Rafa que é verdadeiramente, um príncipe!
    Mil beijocas.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...