Resenha - Desejo Iminente

10:30


Hey Mentes, resenha saindo do forno! Desejo Iminente, mais uma super dica de literatura nacional, a autora Francine Locks escreveu a Série Iminente, vocês encontram as obras da autora na Amazon e físicos pela editora Angel. 
Desejo Iminente


                                                       Sinopse:
 “E então, aceitei o convite para o inferno.”

Emmily é uma jovem do interior que acaba de ser aceita para a faculdade. Logo de cara, conhece Mia, que em tão pouco tempo torna-se a sua melhor amiga.

Sua ida para outra cidade não poderia ter vindo em melhor hora. Acabara um relacionamento perigoso e conturbado e decidiu ser uma nova mulher: centrada, independente, que sabe o que quer
. Por ter sofrido com o namorado mau caráter, fecha-se a relacionamentos com homens complicados. É levada a dividir um apartamento com Mia, Alex e Henzo. 
O perfil de homem másculo e sexy capaz de levar qualquer mulher ao inferno, sem direito a retorno.
O bad boy da faculdade, tatuado, mulherengo e que adora viver perigosamente e que não demora a convidá-la aos prazeres perigosos que costuma proporcionar. 
Essa é a história de uma garota que guarda um enorme segredo do passado.
Uma narrativa provocante, envolvente, repleta de momentos de luxúrias que oscilam entre amor e ódio. 
Será que Emmily cederá aos caprichos de Henzo e conseguirá resistir às tentações das profundezas negras em seus olhos?
Até quando alguém consegue evitar um Desejo Iminente? 



RESENHA LUA: 

Emilly está começando a faculdade, uma nova cidade, novos amigos a oportunidade de esquecer o passado, e ser alguém totalmente diferente. 

Em sua primeira aula na faculdade ela conhece Mia, uma garota divertida e festeira que diz para ela não se preocupar com as broncas do professor. 



Mia e Emilly tonam-se amigas rapidamente e Ems, passa a integrar o circulo social, onde o popular Henzo é o centro das atenções, Henzo (primo de Mia) é o clássico pegador, dorme com tantas garotas que não se lembra do nome de metade, ou melhor de nenhuma, mas sua “garota mais fixa” é a carente Rebecca, que vai aprontar todas para não perder a atenção de Henzo. 

O pai de Em, passa por dificuldades e para que ela não abandone a faculdade, Mia propõe que ela vá morar em seu apartamento, Em se muda e passa a viver sobre o mesmo teto que Henzo. 
Durante algumas corridas de carro, Em acaba dentro do carro de Henzo e quando a polícia chega ao local, eles saem em uma fuga digna de velozes e furiosos. Em começa a se sentir atraída por Henzo, afinal viver sob o mesmo teto com um cara que tem um letreiro que diz “Mantenha distancia”, só a faz querer conhecê-lo melhor, mas ao mesmo tempo mantendo-se afastada dele e de Rebecca. 



O romance criado por Francine tem os bons e clássicos elementos dos new adults, um cara com um ar misterioso e que traz algum tipo de perigo e ao mesmo tempo precisa ser salvo, todas nós adoramos a síndrome de Travis Cachorro Louco não é mesmo? 

"— Sou um convite para o inferno, Emmy. É melhor você ficar bem longe." 
Quem se manteria afastada depois dessa declaração???? Eu sem dúvida alguma, NÃO FICARIA (risos).

Um enredo leve, e bem romântico é assim que o livro é. Eu li ele rapidamente, pois somos facilmente envolvidos pelos dramas dos personagens.

O livro tem uma boa dose de drama, romance e uma pitada bem leve de new adult (as cenas entre os protagonistas, não são tão quentes assim e com poucos detalhes, o ponto aqui não é o sexo). 
O drama de Henzo poderia ter sido explorado de forma melhor, adoraria saber mais sobre o irmão de Henzo, saber sobre a relação deles, a autora poderia ter dado uma atenção maior a isso, mas nada que comprometa a história. 

Fran, poderia ter acrescentado um pouco mais de ação, ter trabalhado melhor o drama de Henzo (como já disse anteriormente), mas acredito que por ser seu primeiro livro a autora não cometeu grandes erros literários em relação ao enredo e seu desenvolvimento, os personagens secundários têm um papel importante para a história, adorei Mia e Alex são um casal super fofo (quero um conto para o casal).

Eu gostei do livro e o indico para quem curte, Belo Desastre, True, Paixão sem limites, pois vão gostar da história.


Até a próxima! 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi, amor, o livro será trabalhado melhor em TRAGÉDIA IMINENTE, que conta a história Jonatan Maciel e Camile. O livro saí neste semestre e promete destroçar o seu coração hahaha OBRIGADA por essa resenha linda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo amor de Deus quem tiver manda pro meu a-mail!!! PRECISO ler esse livro!!
      Desde já OBRIGADA!!
      lenyh2525@gmail.com

      Excluir
  2. Olá.... Amei sua resenha, mas essa pegada hot não faz meu estilo... Beijinhos

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...