Entrevista- Cristina Melo

16:19


Hey Mentes!!!!! 
Hoje é dia de entrevista aqui no blog, e dessa vez conversamos com a autora Cristina Melo, autora de A missão agora é amar, confiram a resenha (aqui). 


Conheçam a Cris, o Capitão Torres e o Anjo ou melhor Lívia. 

Missão dada é missão cumprida, chega de enrolar e confiram o que a Cris contou. 

Duas Mentes Literárias: Cris Melo, temos uma missão hoje para você, fale-nos um pouco sobre você. 
Cris Melo: Difícil falar de mim! Só tenho a dizer que sou uma leitora compulsiva e que agora virei uma escritora compulsiva.Sou realmente apaixonada por tudo que faço, não consigo fazer nada que não seja com o coração.  

Duas Mentes Literárias: Como você descobriu que queria ser escritora 
Cris MeloEntão, na verdade eu comecei a escrever por hobby e simplesmente me apaixonei, não quero mais parar de escrever. 

Duas Mentes Literárias: Cris, como surgiu a ideia para a Missão Agora é amar, fale um pouco sobre a história? 
Cris Melo: A ideia surgiu depois de assistir a algumas notícias recorrentes sobre mortes de policiais. 
Eu conto a história de Lívia e Gustavo. Lívia é uma mulher determinada e cheia de sonhos e metas, mas também carrega um trauma muito grande em seu coração, pois seu pai era policial e foi assassinado na porta de casa.Ela por querer evitar mais sofrimento faz um juramento no enterro do pai: nunca se apaixonar por um policial, pois não queria repetir toda aquela dor novamente. Na cabeça dela, o fato de ser policial já era morte na certa. 

Gustavo é capitão do Bope há 10 anos, ele é um cara super controlador e muito focado em seu trabalho, está no Bope por amor a farda e tem verdadeira paixão por ser policial, ele também tem uma empresa de blindagem de veículos. Ou seja, vive para o trabalho. O destino une esses dois em um encontro nada convencional e romântico, pois eles simplesmente se conhecem em uma operação policial ao qual ele está no comando e em meio a trocas de farpas, ele se encanta com ela e começa uma nova missão em sua vida. Que ele vai tentar cumprir a todo custo, pois missão dada é missão cumprida! 

Duas Mentes Literárias: Qual foi o comentário mais engraçado que já recebeu de uma de suas leitoras 
Cris Melo: Cara o mais engraçado, acho que foi: A pessoa me disse que queria fazer um tour por uma comunidade aqui do Rio e de preferência quando o Bope estivesse, pois queria encontrar um capitão para ela. Eu achei mega engraçado e meio louco também. (risos). 

Duas Mentes Literárias: Qual a sua principal inspiração na hora de escrever? Você segue algum ritual, musica um lugar especial, tem que ser a noite 
Cris Melo: Não sigo nenhuma regra especifica, as cenas veem na minha cabeça e eu escrevo, só isso. Me inspiro muito com música também, a música sem dúvidas me ajuda muito. 

Duas Mentes Literárias: Qual sua dica para quem quer escrever e não faz ideia de por onde começar?  
Cris Melo: Comece, simples assim, deixe o seu coração falar.  

Duas Mentes Literárias: Você esperava uma aceitação tão boa por parte dos leitores, afinal a Missão agora é amar é um livro diferente. Fala muito sobre a realidade da policia brasileira e como suas famílias vivem na tensão, a cada vez que seus parentes saem de casa.  
Cris Melo: Eu não esperava nem publicar, para falar a verdade, escrevi com o coração e só tenho a agradecer e dizer que fico muito feliz com cada leitor que me diz que amou o livro. Afinal, acho que para o autor não existe nada melhor do que saber que alguém leu o que escreveu e gostou.Só isso já vale tudo. 

Duas Mentes Literárias: Fale- nos um pouco sobre Amor Súbito, que é seu próximo livro que vai contar a história de Carlos e Clara.  
Cris Melo: Ele conta a história de Clara, irmã do capitão e Carlos o Sargento da equipe do capitão e também amigo dele.Só tenho a dizer que esses dois são muito cabeça dura malucos um pelo outro. 
Clara é uma menina focada nos estudos e que quer provar para o pai que é capaz, ela é jovem e não pensa em se envolver em compromissos tão cedo, a única coisa que quer é se formar e se divertir quando for possível. 
Carlos é um ótimo policial, muito centrado e honesto, mas também um tremendo galinha e conquistador, relacionamento sério nem pensar, regra numero um na vida dele: Nunca deixar uma mulher dormir na sua casa.Por aí vcs tiram quem é o Carlos. 
Bom, mas nem sempre nossos planos funcionam da maneira que gostaríamos. E um simples esbarrão desses dois transforma a vida deles para sempre. 
Quem quiser acompanhar essa história, já comecei a postar no grupo:A missão agora é amar. 

Duas Mentes Literárias: Qual a maior diferente entre Amor Súbito e A missão agora é amar? 
Cris Melo: Os dois falam de amor, mas A missão também conta sobre traumas e tem o lado que conta um pouco também sobre a realidade da nossa violência hoje no Rio e no Brasil, costumo classificar A missão agora é amar com vários gêneros literários, quem já leu, sabe disso. Pois ele tem tanto comédia, como suspense, ação , drama e muito romance. 
Já Amor Súbito, fala só do amor do Carlos e Clara.Mas vale super a pena, você vai se emocionar muito com esses dois, querer bater neles, consolar e confesso que vão querer matar a autora também.Mas por favor já peço, não façam isso!  (Risos)

Duas Mentes Literárias: Quais são seus futuros projetos, pode contar um pouco sobre eles? 
Cris MeloEntão, agora Amor súbito acaba de entrar em processo de publicação, isso é um pouquinho demorado. Enquanto isso estou escrevendo meu terceiro livro, nada tem haver com os dois anteriores, ele ainda não tem nome, mas será um romance recheado de amor e drama. Ele será dividido em dois livros. 

Bom, por enquanto é só o que posso dizer. 

Convido a quem não faz parte do grupo: A missão agora é amar a entrar lá, pois vou postando todas as novidades nele. 

Beijos, adorei participar da entrevista. Super mega obrigada Lu!!!Te adoro!!! 

Ficou curiosa sobre o famoso capitão Torres???? Confiram a sinopse de A missão agora é amar.... 

VOCÊ TEM UMA NOVA MISSÃO!
OBJETIVO- entregar todos os seus sentidos e deixar levar por este romance apaixonante e avassalador.

ALVO- seu coração
MISSÃO- agora é amar
Aquela história de que os opostos se atraem se enquadra nesse romance.E mais, tem uma pitada de ironia do destino com traumas fortes do passado.
Lívia é uma mulher linda de personalidade forte que tem seus ideais e também seus traumas.Depois de tudo o que passou achava que agora estava com a vida perfeita e tudo estava em seu lugar, até que um dia tudo muda.Em uma operação policial, ela é atingida por um olhar fatal que penetra sua alma e desvenda todas as suas fraquezas e o medo que ela achava estar superado volta com força total.

Será que ela conseguirá não quebrar o único juramento que fez na vida?
Gustavo Torres é capitão do Bope(CAVEIRA).Um homem sem medos,focado no trabalho e que não se abala com qualquer coisa.Carrega uma responsabilidade de proteger e cumprir com a lei.Mas sempre andando na contra mão da felicidade, ele é conhecido por ter o controle e nunca desviar seu foco e objetivo.Até que um anjo cruza seu caminho e o transforma totalmente,quebrantando seu coração,fazendo-o liberar todo o seu amor, lhe dando uma nova missão que ele vai tentar cumprir a todo custo, pois missão dada é missão cumprida.
Uma deliciosa história de amor, medo e rendição se inicia...



Autora fofa a Cris né? 
Então Mentes por hoje é isso, até a próxima beijos e abraços literários!!!







You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá! Bem legal a entrevista. Gostei também da sinopse dos livros dela.

    Beijos,
    Leia a resenha de "Lua Azul"

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Ainda não conhecia a autora.... Amei a entrevista... Como é bom conhecer um pouquinho mais dos escritores nacionais... Beijinhos

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...