Entrevista : Camila Pelegrini

20:41

         Autora da distopia - Sombras Do Medo 

E aí pessoal, hoje tem a primeira entrevista do blog, estamos inaugurando mais um cantinho aqui no blog, vamos conversar com os nossos autores preferidos. E para começar ninguém melhor do que a nossa parceira Camila Pelegrini, autora da distopia (maravilhosa) Sombras do Medo

Nós conhecemos a Ca, através de um projeto escolar,  o "Había Una Vez", que tem como objetivo incentivar a literatura nacional, sempre seremos gratas por este projeto que nos trouxe pessoas maravilhas. 

Duas Mentes Literárias:   Oi Camila Tudo bem contigo?
Camila Pelegrini: Oi, Lu! Oi, Beca! Oi, pessoal! Tudo muito bem comigo, e com vocês?  Espero que também :)

Duas Mentes Literárias:     Como você começou a escrever? E de onde surgiu a ideia de "Sombras do Medo"?
Camila Pelegrini: Eu sempre escrevi textos acadêmicos, então me aventurar em uma ficção foi uma baita novidade. Não foi planejado... Comecei a escrever porque o enredo surgiu, e eu senti que precisava colocar no papel. Bom, a ideia do Sombras apareceu para mim de uma forma maluca e inesperada, com todos os elementos de que eu tanto gosto em um livro: aventura, mistério, romance, crítica e proposta de reflexão.  Quando percebi que tinha sido fisgada pela escrita já era tarde demais (haha)

Duas Mentes Literárias:   Qual a sua principal inspiração para escrever?
Camila PelegriniAcho que tudo serve de inspiração, ainda que a gente nem perceba. Mas as ideias de todos os meus livros até agora surgiram com observação de algo que eu gostaria que fosse diferente.
Sempre que vejo falta de amor, de empatia, de conscientização, transformo sem querer em uma história. Acho que é a minha forma de dizer que gostaria de contribuir para algumas mudanças que acho necessárias no mundo.

Duas Mentes Literárias: Qual a sua expectativa para a 2° edição de sombras do Medo? Qual a diferença entre a primeira e a segunda edição?
Camila Pelegrini: Altas expectativas! Haha Fui extremamente feliz nesses meses de Sombras do Medo com a Garcia, conhecendo pessoas incríveis e participando de projetos maravilhosos,  então agora com uma versão melhorada do livro espero atingir ainda mais pessoas e dar o meu melhor nessa carreira. A segunda edição conta com capítulos extras (sem alteração da essência), capa, diagramação,  revisão e brindes novos (haha). Está linda!

Sombras do Medo 2° Edição
Editora Arwen.
Duas Mentes Literárias : Como foi trocar de editora?
Camila Pelegrini: Foi como sair de casa, avançar um passo. A Garcia foi uma primeira casa editorial maravilhosa para mim, e vou sempre recomendá-la com muito carinho. Mas quando surgiu a proposta da Arwen, sabia que tinha que fazer o que era melhor para o Sombras. Hoje acredito que a Arwen seja a editora mais querida e família do país, e eu não podia estar mais feliz por fazer parte dela.


Duas Mentes Literárias: Qual o seu livro preferido?   Por quê?
Camila Pelegrini: Meu livro favorito é O Pequeno Príncipe. Amo o fato de descobrir coisas novas a cada vez que eu leio. Acho fantástico como o autor de uma forma tão singela nos ensina tanto. Sempre achei que crescer era necessário, mas que manter certos traços da infância também é de grande importância.  A pureza, a alegria, a criatividade e a inocência das crianças poderiam nos fazer pessoas melhores, eu acredito

Duas Mentes Literárias:    Qual o seu autor preferido e como ele te inspira?

Camila Pelegrini: Não sei se tenho um autor favorito, pois gosto de muitos. Mas posso citar como principais Jorge Amado, Machado de Assis e J.K. Todos eles têm em comum a habilidade de usar metáforas geniais e grandes ensinamentos e propostas de reflexão através de ótimas histórias.

Duas Mentes Literárias: Você é eclética em relação a livros ou tem algum preconceito literário?
Camila Pelegrini: Leio quase tudo, só não sou muito fã de auto-ajuda e romances eróticos.  Não é preconceito com os gêneros,  é só que não consigo sentir aquela vontade louca de ler.

Duas Mentes Literárias: Qual dica você dá para quem quer escrever e não faz ideia por onde começar?
Camila Pelegrini: Eu diria para escrever e ler haha. Parece clichê, mas a gente só aprende a escrever fazendo essas duas coisas. Ler, escrever, reler, reescrever. Acreditar em si e amar o que faz também são conselhos que daria.

Duas Mentes Literárias: O que você acha das plataformas digitais como Wattpad, Nyah e windbook onde qualquer um pode postar suas historias.
Camila Pelegrini: Eu acho maravilhoso que hoje a gente tenha tantos recursos possibilitando a disseminação da literatura. Sou a favor de todo tipo dela e todo meio que a impulsione. Pretendo, aliás,  postar em breve uma história no wattpad.

Duas Mentes Literárias: Você tem algum novo projeto, pode falar um pouco sobre ele?
Camila Pelegrini: Tenho vários haha, mas os que pretendo trabalhar mais em breve são  Aos Olhos de Zoe (em fase de revisão.  É um romance narrado por uma cachorrinha), As Crônicas de Daken ( uma fantasia medieval) e um ainda sem título sobre caça as bruxas.

Duas Mentes Literárias: Obrigado pela entrevista Ca.
Camila Pelegrini: Eu que agradeço pela atenção, trabalho e carinho de sempre :) beijos, pessoal!

E aí gostaram de conhecer a Camila mais um pouquinho? Quer comprar o livro e não sabe como, só clicar Aqui.

Nós estamos ansiosas para ler seus próximos livros, vem logo 2016. 

Beijos, Duas Mentes Literárias 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Meninas! Vcs duas são preciosidades nesse mundo! Muito grata por ter conhecido vcs.
    Amei participar e parabéns pelo blog lindo <3

    ResponderExcluir
  2. Camila Pelegrini é uma das escritoras nacionais mais empolgantes que tive a oportunidade de conhecer. É como se ela usasse um par de óculos mágico e tivesse uma visão mais fantástica das coisas, mesmo daquelas que não são tão belas. <3

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a autora! =O Parabéns pela entrevista e obrigada pela dica! *_*

    Seguindo o blog!
    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...