Book Tour - "Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo" - Tais Cortez

22:32


Nós do Blog Duas Mentes Literárias temos a honra de dizer que estamos participando do 17º Book Tour do primeiro livro escrito pela nossa parceira Tais Cortez, “Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo”.
Cada blogueiro tem 15 dias para ler e resenhar o livro mandado pela Tais. “Golfinhos e Tubarões” passou o último mês com as Duas Mentes Literárias do blog e aqui vai as resenhas que fizemos!!!



Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Páginas: 419

Resenha Beca:

Outro Mundo, literalmente kkkkkk, um mundo fantasioso, mas tão real ao mesmo tempo, que te envolve do começo ao fim, que te faz não querer parar e apesar de suas (assustadoras kkkkk) 419 páginas te faz termina-lo muito rápido.
Aos 5 anos, Victoria foi adotada por Ana e Greg, um casal bem-sucedido que não queria (ou não tinha tempo) cuidar de um bebe, mas queriam “se encaixar” na sociedade, ou seja, mostrar aos outros que poderiam formar, cuidar e ser uma família perfeita, por isso uma criança já um pouco mais crescida (mesmo ainda sendo bem pequena) de 5 anos, que por algum motivo não se lembrava de seus pais biológicos, era o ideal.
Aos 15 anos, sendo uma adolescente que fora criada por empregados, já que seus pais adotivos trabalhavam muito, a vida de Vicky começa a mudar. Seus cabelos ruivos começam a escurecer e coisas...extranhas...começam a acontecer, seus sentidos ficam mais aguçados, ela se torna mais forte e rápida e passa a ter sonhos que em um futuro indeterminado se tornam realidade, em outras palavras passa a ter premonições enquanto dorme.
Até que aparecem Lisa e Vitor que dizem conhecer seus verdadeiros pais e a convidam para ir a um outro mundo, o mundo ao qual, segundo eles, Victoria pertence. O castelo Aprendum na cidade de Zápia era seu destino, sua nova casa. Era como uma escola interna, onde os alunos não iam a nenhum outro lugar aos fins de semana a não ser a cidade de Zápia. Uma escola com matérias um pouco peculiares: Aulas de mente, de força, dos sentidos, de premonições e de combate. Uma escola com alunos...especiais: Uma garota que solta chamas de fogo, um garoto que voa, gêmeas que fazem comida aparecer do nada (eu também queria ter esse poder kkkkkk).
Mas sem dúvidas o que mais chamou a atenção de Victoria foi o garoto meio vampiro, meio humano, Alex. Foi amor à primeira vista. Ele é o único que faz com que Victoria continue em Aprendum, já que o único motivo para ela ter ido pra lá foi para aprender a controlar seus poderes para depois viver em paz com seus pais adotivos. Mas Alex esconde um segredo que pode mudar a vida de Victoria mais uma vez.
Tais conseguiu abordar muito bem a parte fantasiosa do livro, pois “Golfinhos e Tubarões” não é daqueles tipos de livros fantasiosos demais que você não sabe nem como o escritor conseguiu pensar naquilo, digamos que o primeiro livro de Tais Cortez tem uma fantasia aceitável, ou não tão impossível, ah sei lá, vocês me entenderam kkkkkk.
Leiam, entrem nesse mundo de “Golfinhos e Tubarões”, divirtam-se e aventure-se com Victoria e seus amigos “super-poderosos” kkkkkkk e acima de tudo se apaixonem pelo casal mais estranho de todos os tempos Vicky e Alex!!!

ATENÇÃO TALVEZ (depende do ponto de vista) ISSO SEJA UM SPOILER (se não quer saber não leia o parágrafo a seguir kkkkkkk)


Devo dizer que me sinto meio decepcionada...Por quê??? Porque NÃO TEM GOLFINHOS E NEM MUITO MENOS TUBARÕES NA HISTÓRIA kkkkkkkkk Não vou contar o porquê do nome do livro que já é spoiler demais kkkkkkk LEIAM PARA SABER!!!!


Resenha Lua:

 “Golfinhos e Tubarões: O Outro Mundo” é o livro de estreia da autora Taís Cortez. 
Criei algumas expectativas em relação a esse livro, mesmo não tendo lido resenhas a respeito para não influenciar na leitura.  A primeira expectativa era em relação à explicação do título do livro, que descobri já nas primeiras páginas (confesso que esperava mais).
O começo do livro é rápido, sem enrolação.  Somos apresentados a Victoria uma garota de 18 anos, que mora com os pais adotivos, Ana e Greg ambos são bem sucedidos, encontrando-se com a filha apenas em eventos sociais. Victoria passou por mudanças aos 15 anos de idade, seus cabelos ruivos tornam-se escuros, os sentidos se tornam mais aguçados além da força e rapidez descomunal. Após um acidente em uma noite fatídica,  Ana e Greg  decidem enviar  Vic para uma clínica psiquiátrica.   Entram em cena Lisa e Vitor que falam sobre os seus poderes e falam sobre a escola Aprendum. Onde jovens como ela podem treinar o controle de seus poderes. Vic cria amigos incríveis lá, eles proporcionam grande parte dos momentos divertidos da trama, Thiago, Ben, Penny, Alice, Jasper (lembrei-me de Crepúsculo, suspiros eternos por esse casal), e tem também o motivo por ela ter aceitado o convite para estudar em Aprendum, o misterioso e recluso Alex. A vida de Vic nunca mais será a mesma após chegar a Aprendum.

"Contra a minha vontade, minha vida tinha mudado. E eu estava convicta de que nunca mais seria a mesma."

Vic está decidida a tornar-se amiga dele a princípio, porém a curiosidade por ele aumenta.

“Desejava estar com ele. Era um desejo ardente e doloroso, uma vez que não o tinha no momento e o havia visto no restante do dia."

Vic tenta a todo custo se aproximar de Alex até que descobre o motivo de ele se manter afastado, Alex é um mestiço ou híbrido, um meio humano meio vampiro.

"-Já é difícil o bastante ficar longe de você e sua insistência torna tudo mais difícil...”.

"As coisas são simples quando se define aquilo que se quer. E eu o queria. Com todo o meu ser, eu o queria."

Alguma dúvida de que o amor dela por ele é mais forte do que tudo?
Durante as aulas, Vic continua tentando se aproximar, até que finalmente ela consegue, obvio que não vou falar como isso acontece.
Porém Alex guarda um segredo que pode transformar o amor de Vic por ele em Ódio. Qual será o segredo se Alex?

“A verdade é que seria melhor não viver a ter uma vida sem ele".

Victoria cresce muito ao longo do livro, a ida dela para Aprendum a fez aprender muito mais do que controlar os poderes.
A escrita da Taís é impressionante ela consegue mesclar o romance com a magia e não deixar cair no cômico, pois esse é o risco que se corre ao misturar, vampirismo com elementos de magia. Em alguns momentos o livro me fez lembrar outros, um deles é “Escola Noturna”, em alguns momentos Carter (personagem de “Escola Noturna”) estava tão presente que eu tinha que reler para lembrar que era o Alex (só eu mesmo para confundir esses dois maravilhosos personagens, recomendo escola noturna da C J). Uma das críticas negativas a serem feitas e que o meio do livro até o ápice a história é cansativa, e tudo muito lento, são 419 páginas em um amarelo meio envelhecido, a diagramação do livro foi muito bem feita, a Editora Chiado está de parabéns.
“Golfinhos e Tubarões” está muito além do romance proibido entre uma garota e um mestiço, o ápice do livro ocorre lá pela página duzentos e cinquenta e poucos (claro que não vou falar onde é), o livro fala sobre coragem, família, amizade, confiança e sacrifício, todos os personagens tem um peso no livro, deixando a história equilibrada.  Lisa é uma das minhas personagens favoritas, ela é a professora de sentidos, eu queria participar dessa aula, a professora Dina é da premonição, tem também Hugo e Vitor, eles são incríveis.
O enredo volta a ser emocionante quando os segredos são revelados e o quebra cabeça finalmente se encaixa. A ação no livro finalmente acontece.
Taís criou limites para Zápia, a cidade dos superdotados, por assim dizer, as regras valem do início ao fim, a autora não muda de ideia no meio do livro, isso me agradou, pois muitas autoras mudam suas histórias para priorizar o romance, aqui isso não acontece.  Tem a linha Quisley, tem o desafio que é o batismo para entrar oficialmente na escola, e acontece um problema, o que será hein? 


Taís não permite que você largue o livro até a última linha. Prepare-se para ser pego pela magia da escrita dela. “Golfinhos e Tubarões” é incrível.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá, meninasssss
    Adorei a resenha de vcs!!!!
    Resenha dupla eh tudo de bom! rs
    Fico feliz q tenham gostado da história :)
    Q venha agora a continuação!
    Bjsss e sucesso ao blog!! <3

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...